Aumento de Mama com Próteses
O aumento das mamas com implantes de silicone, em conjunto com a lipoaspiração, é cirurgia mais realizada no Brasil. Na última pesquisa, representou 21% de todas as cirurgias plásticas estéticas realizadas. É uma cirurgia segura, realizada em menos de 1 hora em ambiente hospitalar, sob anestesia local com sedação, na qual a paciente recebe alta cerca de 4 horas após, com pouco desconforto pós-operatório.
Geralmente se retoma as atividades usuais em 7 dias, necessitando um pouco mais de tempo para retomar as atividades físicas.
A escolha do tamanho adequado de silicone a ser utilizado passa por uma ampla conversa entre a paciente e o cirurgião plástico, a fim de que se chegue a um consenso entre o desejo com as possibilidades técnicas. Atualmente, utilizamos diversos moldes com os diferentes tamanhos e formatos das próteses disponíveis, o que facilita esta decisão.
Além disso, o volume do implante é somente um dos parâmetros utilizados para se obter o resultado desejado, devendo ser combinado com a posição do implante (retro-glandular, retro-muscular ou dual plane), a via de acesso (por onde o implante é colocado – sulco submamário, aréola ou axila), o perfil do implante (moderado, alto ou super alto) e a necessidade do tratamento do excesso de pele ou de ptose (queda) da mama.
Em nossa prática, utilizamos somente próteses Mentor (Jonhson & Jonhson), as quais são liberadas para uso no EUA pelo FDA há mais de 20 anos. Confira alguns resultados na área de antes e depois!


Localização
Porto Alegre: Av. Senador Tarso Dutra, 565. Sala 1705/1706